Portal Oficial do Governo da República de Angola
Governo

Angola e Togo cooperam na refinação de petróleo

Angola e o Togo estão a fazer os últimos acertos para o relançamento da cooperação nos domínios da refinação de petróleo, produção de cimento e pesquisa agrícola, informou, em Lomé, o embaixador angolano acreditado naquele país.
Ao falar à imprensa angolana que cobriu a Cimeira conjunta CEEAC e CEDEAO, Eustáquio Quibato disse que a cooperação entre Angola e o Togo está centrada, neste momento, na negociação de algumas parcerias, no âmbito da Comissão Mista.

Tais parcerias, sublinhou, estão ligadas, essencialmente, à refinação, produção de cimento e pesquisa agrícola.

A cooperação deve ser agora relançada, depois da última visita do ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, a Lomé, em Abril deste ano. Segundo o embaixador, a Comissão Mista deve reunir-se muito em breve.

“O Togo tem já algum trabalho a nível da pesquisa e produção agrícola e outras áreas em que podemos partilhar conhecimentos. Angola, por sua vez, dará tudo o que estiver disponível, quer seja os seus recursos, quer o capital humano, para a promoção do desenvolvimento e da relação de cooperação entre os dois Estados”, adiantou Eustáquio Quibato.

Jornal de Angola